Ilustração sobre a Localidade

Almeirim

Almeirim é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, com cerca de 12 810 habitantes.2

Desde 2002 que está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É sede de um município com 222,12 km² de área e 23 376 habitantes (2011),1 subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Alpiarça, a leste e nordeste pela Chamusca, a sul por Coruche e Salvaterra de Magos, a oeste pelo Cartaxo e a noroeste por Santarém.

 

Fonte dos textos: Wikipedia

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

No Porto, o fim do Ramadão foi celebrado em comunidade

O Eid é a celebração que assinala o fim do mês sagrado islâmico, que durante 30 dias obriga a fazer jejum entre o amanhecer e o anoitecer. Estima-se que comunidade muçulmana em Portugal seja de 100 mil pessoas.

Venezuela já perdeu Humboldt, o seu último glaciar
Sem Pico Humboldt, conhecido como La Corona, Venezuela torna-se o segundo país do mundo a perder todos os glaciares. Relatório da Organização Meteorológica Mundial confirma anúncio do ano passado.

Encontrados corpos de 14 socorristas após ataques de Israel contra ambulâncias
Ambulâncias onde seguiam socorristas foram atacadas quando respondiam a um pedido de emergência para fornecer primeiros socorros. Israel diz ter identificado “veículos suspeitos”.

Sporting vence Benfica e conquista a Taça de Portugal em futsal
Sporting até começou a perder, mas Zicky Té, Tomás Paçó e Merlim puseram os “leões” com a mão na 10ª. taça.

Sismo fez rebentar as águas de uma grávida tailandesa, que deu à luz no meio do caos
Mulher de 36 anos entrou em trabalho de parto segundos depois de o chão começar a tremer. Deu à luz uma menina que está bem de saúde.

Obesidade: novo medicamento chega às farmácias, tratamento para um mês custa quase 245 euros
É o segundo medicamento de uma nova era de tratamentos para a obesidade que chega a Portugal, mas ainda sem comparticipação do SNS. Farmacêutica não antevê constrangimentos no acesso.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade