Ilustração sobre a Localidade

Santarém

Santarém é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Santarém, com cerca de 29 180 habitantes.

Está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo (da qual era a capital e centro urbano mais importante), hoje porém sem qualquer significado político-administrativo, mas constante nos discursos de auto e hetero-identificação.

É também sede de um município com 560,2 km² de área e 62 200 habitantes (Scalabitanos) (2011), subdividido em 28 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Porto de Mós, Alcanena e Torres Novas, a leste pela Golegã e pela Chamusca, a sueste por Alpiarça e Almeirim, a sul pelo Cartaxo, a sudoeste pela Azambuja e a oeste por Rio Maior.

 

Fonte: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

João Oliveira recolhe apoios para proposta que pede extensão do prazo dos PRR até 2028
Eurodeputado comunista apresentou proposta de resolução individual numa reunião conjunta das comissões de Orçamento e Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu.

Nottingham de Espírito Santo volta a bater Manchester de Amorim
Golo de Anthony Elanga decide encontro do City Ground, dando ao Forest uma boa margem para defender o terceiro lugar.

Trump prepara decreto para autorizar mineração no mar profundo
“Nenhum Estado ou entidade privada pode agir unilateralmente para afirmar direitos” sobre um património comum da humanidade, afirma dirigente da agência da ONU responsável pelos fundos marinhos.

Dois portos da CPLP estão entre as possíveis escolhas da China para base militar no Atlântico
O porto de Luanda e o de Bata, na Guiné Equatorial, figuram na pequena lista de portos comerciais que Pequim poderia transformar em bases navais, como fez com o de Djibuti, na costa oriental africana.

Mendonça Mendes n.º 1 do PS em Setúbal, Carneiro gera confusão em Braga
O presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, independente, lidera a lista do PS pelo círculo. José Luís Carneiro deve ser o número 1 em Coimbra, Isabel Estrada Carvalhais em Braga.

A Garagem Sul introduz-nos à arquitectura pós-humana: como fazer um aquário ou partilhar casa com um papagaio
A Garagem Sul do Centro Cultural de Belém reabre com uma exposição dedicada a uma arquitectura que também é para não humanos.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade