Ilustração sobre a Localidade

Soure

Soure é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e sub-região do Baixo Mondego, com cerca de 7 900 habitantes.

É sede de um município com 263,91 km² de área e 19 245 habitantes (20111 ), subdividido em 10 freguesias.2 O município é limitado a norte pelo município de Montemor-o-Velho, a nordeste por Condeixa-a-Nova, a leste por Penela, a sudeste por Ansião, a sul por Pombal e a oeste pela Figueira da Foz.

Trata-se de um dos poucos municípios de Portugal territorialmente descontínuos. O caso de Soure é único no contexto português, pois a descontinuidade do concelho é dupla3 e deve-se à própria descontinuidade territorial de duas das suas freguesias: Degracias e Pombalinho (que possui um pequeno exclave encaixado entre os concelhos de Penela, no distrito de Coimbra, e Ansião, no distrito de Leiria) e Figueiró do Campo (que possui um ainda mais pequeno exclave, encaixado entre duas freguesias do concelho de Montemor-o-Velho, efectivamente criando um pequeno enclave neste município do distrito de Coimbra).

 

FONTE: Wikipedia

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ainda não há comentários para este artigo.

Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast

NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Estados Unidos travam distribuição de medicamentos para o VIH
Administração Trump impede organizações humanitárias no exterior de distribuir medicamentos comprados com verbas norte-americanas, em linha com uma ordem de congelamento geral da ajuda externa.

Governo dos EUA despede procuradores que investigaram Trump
Ex-membros da equipa de Jack Smith são despedidos. Administração opera mudanças de fundo no Departamento de Justiça, reorientando-o para a investigação à imigração ilegal e às “cidades santuário”.

A força do “não” faz rir
Quanto mais rodeiam a palavra “não” de verbinhos desculpantes, mais ela ganha força e mais ela faz rir. Experimente dizer só “não” e vai ver o bem que sabe. Opinião de Miguel Esteves Cardoso

Despedimentos no Bloco: Finalmente Mortágua deu a cara
Despedimentos foram uma incoerência face ao discurso público do BE?

Jogo de adversário do FC Porto na Liga Europa interrompido por pirotecnia
Transmissão televisiva mostra a “chuva” de várias tochas e outros artefactos pirotécnicos deflagrados no relvado em partida do Maccabi Telavive. Clube condena comportamento dos adeptos.

Dinamarca anuncia reforço de quase dois mil milhões de euros na defesa do Árctico
Copenhaga responde com aumento de presença militar no Árctico à intenção de Donald Trump de assumir o controlo da Gronelândia, território autónomo dinamarquês.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal REGIAOCENTRO.ORG

Termos de Serviço

Privacidade